Segundo Rosário Filho (2007. p. 01), cultura consiste no total de padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano. Portanto correspondem, neste último sentido, às formas de organização de um povo, seus costumes e tradições transmitidas de geração para geração que, a partir de uma vivência e tradição comuns, apresentam-se como a identidade desse povo.[1]
Corrêa (2004) conceitua como cultura o padrão social de um determinado espaço. Para o autor, a cultura pode ter vários significados para explicar os sujeitos de um local, não é só comportamentos, costumes, tradições, hábitos, mas um conjunto de mecanismos de controle, planos, regras, instruções e programas para governar o comportamento humano. Com isso, todo indivíduo é dotado de cultura, pois nascem e crescem dentro de um modelo cultural já constituído.
Para Corrêa ( 2004 ), cultura são práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que identificamos em uma sociedade. É a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário