Um cross-media eficaz é aquele que une as estratégias tradicionais de marketing e publicidade com a produção de conteúdo específico online. Um site customizado com conteúdo e serviços relevantes para o usuário traz valor para o veículo que o hospeda; conversa, promove e se beneficia da campanha publicitária; ganha uma vida útil muito maior do que a simples exposição de um banner; transita cifras muito mais atraentes para agências que aprovam o projeto e, por fim, realmente faz uso da interatividade e personalização da Internet, não só tendo taxa de clique como criando marca e base de dados.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Festa de Nossa Senhora do Rosário de Minas Novas - 2010

Completando 200 anos, a Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Minas Novas tem sido, ao longo de sua existência, não só um grande evento religioso, mas sobretudo, um momento em que os participantes se propôe a promover a união entre os homens de todas as raças, trabalhar, apresentar e valorizar as manifestações culturais de um povo, através da ampla participação de todos os seus segmentos. A história da Festa é feita quotidianamente, com os que residem em Minas Novas e fora dela, uma vez que os tambores do Rosário também se confundem com o bater dos corações.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
O poder do Cross-Media
"Cross-media", nada mais é do que a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV, rádio ou Internet.
Um dos mais recentes cases de sucesso utilizando-se do cross media foi a Loreal.
Um dos mais recentes cases de sucesso utilizando-se do cross media foi a Loreal.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Cross Media
A tecnologia vem assumindo um grande lugar junto da população mundial. Diariamente, observa-se influência em todos os setores da economia e em todas as classes sociais, levando-nos a imaginar qual será o próximo passo. A comunicação, pela sua própria realidade, já é moderna, “de ponta”, pois trabalha sempre com o novo, e se não for novo, tem que dar uma roupagem nova para atingir um público novo, e para isso tem que estar sempre preparada para trabalhar com novos processos que a tecnologia apresenta.
Hoje, começa-se a falar de Cross Media, com representações interessantes dentro de uma camada vanguardista da sociedade, levando então ao problema central desse artigo, o que é Cross Media? Como ele funciona? Não seria um nome novo para Mix de marketing?
Diante dessas questões, esse artigo tem por objetivo central definir o que é Cross Media, e como objetivos específicos verificar como funciona, qual a área de atuação, que tipo de produto ou serviço e a que público destina, e qual a sua viabilidade no contexto brasileiro com a eminência da inclusão da TV digital no nosso país.Para esse artigo, utilizou-se como metodologia a análise de autores especializados em marketing, promoção de produtos e eventos, como Dizard Jr., Kotler e Armstrong. Giaglia, Sant’Anna, Hoyle Jr. Para corroborar a teoria analisada, realizou-se um estudo de caso com uma revista de generalidades vanguardista que utiliza o Cross Media como estratégia de promoção.
NOVAS PERSPECTIVAS PARA PROMOÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS Diariamente, o indivíduo se encontra envolvido por uma infinidade de produtos e marcas que consciente ou inconscientemente foi adquirido pelo poder da persuasão do marketing.
Mas o que é marketing? Kotler e Armstrong (1991, p. 2) afirmam que marketing é mais do que vender, mesmo com a falsa idéia colocada pelo cotidiano onde, “todos os dias somos bombardeados com comerciais de televisão, anúncios em jornais, malas-diretas e telefonemas de vendas”, destacando que há sempre alguém nos oferecendo alguma coisa, agregada de vantagens e de status. Sant’Anna (1998, p. 19) corrobora com a afirmação de Kotler e Armstrong e ainda define como funções de marketing:
a) funções de troca: compra e venda;
b) suprimento físico: transporte e armazenagem;
c) facilitadoras: financiamento, riscos, pesquisa, padronização e classificação. Essas funções têm como objetivo a orientação quanto à política de marketing a ser adotada pela organização propiciando a análise mais completa quanto ao “produto, o mercado, as compras, as vendas, os suprimentos físicos, os serviços, a propaganda, a promoção de vendas e as relações públicas”. Portanto, pode-se conceituar marketing como “o processo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que precisam e desejam através da troca de produtos e valores” (KOTLER; ARMSTRONG, 1991, p. 5).
Para que o marketing alcance os seus propósitos é necessário que haja um planejamento estratégico no qual a missão, os objetivos e metas da organização devam estar presentes e de maneira bem definida. O planejamento sirva de guia para melhor composição dos produtos, serviços e negócios que constituem a organização, e assim, com o seu posicionamento mercadológico definido, em busca do desenvolvimento do Mix de marketing.
Assinar:
Postagens (Atom)